Ticker

10/recent/ticker-posts

Manual de Tocar Piano-Moolivre

 Manual de Tocar Piano

 

Este Manual é aqueles que tem interesse em aprender a tocar um instrumento musical evoluir nos seus estudos ou na sua religião.  

 


 

 

Este Ebook será uma introdução ao estudo de piano, onde servirá como um mapa para entendermos o direcionamento que devemos tomar ao estudar piano no conforto de sua casa, de forma simples e divertida.


Neste Ebook vamos estar dando iniciação aos assuntos mais importantes que um iniciante deve começar a ter conhecimento logo de início de seus estudos.

 

Portanto vamos entender um pouco sobre:

-As dificuldades e crenças dos novos estudantes
-Como devemos seguir com o método de estudo Piano vs teclado
-A posição correcta do corpo na hora de tocar
-Entender a geografia e teclas do piano (brancas e pretas)
-Acordes (maiores e menores)
-Mão esquerda e direita
-Escala
-Progressões de acordes


Depois de dada a iniciação sobre esses temas, você se sentirá mais
situado para estudar em casa.

Sobre o Autor:

Meu nome é Danilo Breda, músico e multi instrumentista profissional, estudei Bacharelado Musical na faculdade Souza Lima em São Paulo e na instituição Vallencia Colege em Orlando, Flórida. Minha jornada começou cedo aos 11 anos quando comecei a tocar violão e poucos anos depois fui introduzido ao piano. Se você acha que não leva jeito para tocar piano, então preste bem atenção nessa história.


Mais ou menos aos 14 anos, já tinha uma certa musicalidade formada por tocar violão e fazer já parte de bandas, quando comecei a fazer aulas de piano minha cabeça para explorar as teclas estava com certeza muito a frente do que minha técnica de recém pianista.


A maior vergonha da minha vida:

Enquanto meu professor me passava versões simplificadas de músicas clássicas, eu já tinha a habilidade de criar arranjos mais avançados do que aquilo, mas tinha dificuldade de pô-las em prática por falta de técnica.


Logo após dois meses houve um recital onde eu simplesmente tinha que tocar de forma bem simples um trecho da quinta sinfonia de Beethoven. Ao subir no palco, tentei interpretar a música de forma mais complexa.


Além de minhas técnicas, na época limitadas, não acompanharem meu raciocínio, comecei errar. Errei completamente a música inteira na frente de centenas de pessoas. Consegue imaginar a vergonha?


Larguei as aulas logo após, sem esperanças.
Foi então que comecei meus estudos em casa e bom, hoje estou aqui, depois de anos de prática e estudo me tornei um músico e pianista profissional.


E hoje estou aqui para te ajudar a evitar os erros que cometi quando comecei e te ensinar um método eficaz de como estudar piano em
casa sozinho
e aprender a tocar sua primeira música em poucos dias.

 

Para Baixar:

 

Ou

Clique Aqui